Rio retoma vacinação de adolescentes e espera doses da Pfizer

Previsão do Ministério da Saúde é de que novas remessas cheguem à cidade nesta sexta (9)

Amanda Martins, BandNews FM Rio

O estoque atual consegue imunizar apenas as meninas
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Novas doses das vacinas da Pfizer são esperadas pela prefeitura do Rio de Janeiro para dar prosseguimento à vacinação de adolescentes, que foi retomada nesta quarta-feira (8), depois de uma semana suspensa. A previsão do Ministério da Saúde é de que essas novas remessas cheguem à cidade nesta sexta-feira (9).

O estoque atual consegue imunizar apenas as meninas e, caso as doses cheguem quando o governo federal previu, será possível contemplar também os meninos de 15 anos. 

Hoje, a prefeitura tem 55.800 doses estocadas dos três fabricantes, o que é suficiente para para aplicação da segunda dose.

Sobre a dose de reforço de idosos, o calendário inicial da Prefeitura do Rio dá conta que até sexta-feira, todos os idosos que moram em asilos terão sido vacinados. A expectativa é que, na semana que vem, essa aplicação comece a ser feita em pessoas com mais de 95 anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.