Rio de Janeiro tem 28 casos suspeitos da variante ômicron

Município possui o maior número de suspeitas de contaminação da nova cepa do coronavírus no Brasil

Por Vinicius Fernandes

Rio de Janeiro tem 28 casos suspeitos da variante ômicron
Reprodução

A cidade do Rio de Janeiro tem o maior número de casos suspeitos da variante ômicron da Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a capital tem 28 suspeitas de contaminação, do total de 43 investigadas.

Outros oito municípios têm casos em investigação. Na lista está Angra dos Reis, com quatro casos suspeitos. Logo após vem Volta Redonda com três; seguido de Macaé e Niterói, com dois registros investigados, cada; e Cabo Frio, Nilópolis, São Gonçalo e Saquarema, com uma suspeita cada.

O alerta de pacientes com possíveis casos da ômicron foi feito pela rede de laboratórios Dasa às autoridades de saúde. As amostras foram coletadas entre os dias 1º e 20 de dezembro. Os resultados dos testes serão divulgados nas próximas semanas após sequenciamento genético.

Com a suspeita, a Secretaria de Saúde já entrou em contato com as vigilâncias dos municípios para realizar a investigação e acompanhamento dos pacientes e de pessoas próximas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.