A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro registrou um aumento de 28% no número de casos de Covid-19 na cidade. Segundo a pasta, o índice reflete também nas internações pela doença, que estão 10% acima do contabilizado na última semana.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, atribui a elevação ao inverno e a circulação da variante Delta, que é mais transmissível. Ainda de acordo com o secretário, 180 pacientes que tiveram Covid-19 ainda permanecem internados por causa de sequelas da doença. Apesar da preocupação, Daniel Soranz não acredita que a situação vá piorar.
Na semana que vem, a Prefeitura do Rio deve finalizar a aplicação da segunda dose nas pessoas com comorbidades.
Nesta segunda-feira (16) serão imunizados os jovens de 22 anos. Também vai haver uma repescagem para quem tem 30 anos ou mais e para Pessoas com Deficiência, gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais, preferencialmente no período da tarde.
Na sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde termina a vacinação com a primeira dose em todas as pessoas com até 18 anos. Na semana seguinte, começa a imunização dos adolescentes.