Arquibancada lotada na Marques de Sapucaí. A escola de samba evolui na avenida, perto da apoteose. A beleza dos carros alegóricos arranca aplausos do público. Nota 10 em acabamento.
Não muito longe dali, o futebol corre solto na quadra da comunidade. Enquanto, no alto do Corcovado, o Cristo Redentor ilumina mais uma noite na cidade maravilhosa.
A maquete de 46 metros quadrados fica no museu das miniaturas, em Hamburgo, na Alemanha. E levou mais de 60 mil horas para ser construída. Ela é integrada a um sistema de computadores que dá vida à paisagem carioca, movimentando o bonde de Santa Tereza e o bondinho do pão de açúcar.
O idealizador se diverte, dizendo que preparou uma pegadinha: um pequeno incidente com o andaime, em um dos famosos hotéis da orla.
Quem não pode ir pra Alemanha, tem uma outra opção, na Cidade Das Artes, no Rio de Janeiro. A maquete, feita com quase 1 milhão de peças de lego, reúne 25 pontos turísticos da cidade maravilhosa.
A turma na representação está caminhando no calçadão de Copacabana. Com dois ou três passos, o visitante chega no bondinho do Pão de Açúcar. Também não podia faltar a Igreja da Penha e um bom clássico no Maracanã. Mais de 50 pessoas participaram da construção da maquete - a maior deste tipo na América Latina. E o melhor de tudo: a visitação é gratuita.