Ricardo Nunes, prefeito da de São Paulo, pediu desculpas após postar vídeo em que usou o celular enquanto dirigia. O registro foi feito no último sábado (21), enquanto o político estava ao volante na região da Avenida Paulista, ao lado da mulher, Regina Nunes. (veja acima).
Segundo o Código de Trânsito, o uso de celular ao volante é considerado infração gravíssima, com previsão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 293,47.
O vídeo foi apagado das redes sociais do prefeito, que pediu desculpas e admitiu o erro no episódio.
“Cometi um erro e registrei um momento de intimidade com a minha família. Neste período de 90 dias desde que assumi a Prefeitura depois da morte do prefeito Bruno Covas, tenho tido poucos momentos com a família. Tenho trabalhado por muitas horas, tentando acertar mais do que errar e melhorar a cada dia.
Na empolgação de estar com minha mulher passeando na Av. Paulista, cometi um erro e gravei um story do Instagram enquanto estava parado num semáforo, aguardando abrir. Mesmo assim, ninguém deve usar o celular dirigindo, seja para o que for. Peço desculpas. O uso do telefone celular para quem dirige é uma causa importante de acidentes de trânsito e eu como prefeito tenho que respeitar as leis como qualquer cidadão.”, disse Nunes em nota.