Ricardo Nunes toma posse como prefeito de SP: 'Lições de Covas me serviram como rumo e alento'

Político reeleito e 55 vereadores participam de solenidade nesta quarta-feira (1º) na Câmara de Vereadores

Da redação

Ricardo Nunes toma posse como prefeito de SP: 'Lições de Covas me serviram como rumo e alento'
Ricardo Nunes toma posse como prefeito de SP
Douglas Ferreira

Ricardo Nunes (MDB) tomou posse como prefeito reeleito de São Paulo nesta quarta-feira (1º). Ele e outros 55 vereadores participam da solenidade de posse na Câmara de Vereadores, na capital paulista. 

No discurso de posse, Nunes agradeceu às lições deixadas por Bruno Covas, prefeito morto em 2021 após enfrentar um câncer em metástase. Nunes herdou a prefeitura de Covas. "Assumir a prefeitura perdendo um amigo e um exemplo foi um momento de dor e tristeza. Senti nas primeiras horas a enorme responsabilidade de cuidar da vida de 12 milhões de pessoas", afirmou.

Nunes afirmou que "as lições de Bruno Covas serviram como rumo e alento". No discurso, ele também agradeceu o apoio dos vereadores e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. 

Na fala, Ricardo Nunes também refletiu sobre os lemas das bandeiras do Brasil e de São Paulo. "Quero deixar aqui uma reflexão sobre o que está nessa bandeira: ordem e progresso. Não existe progresso sem ordem. E quero refletir sobre o que está na bandeira da cidade de São Paulo: 'Non Ducor Duco', não sou conduzido, conduzo. Esta é a maior cidade da América Latina", afirmou. 

“Podem contar comigo para tudo o que é diálogo, o Brasil precisa ser pacificado. Onde reina o trabalho, não reina a discórdia, onde reina a colaboração, não reina a divisão. Onde reina o propósito, não reina o confronto. São Paulo e o Brasil podem contar comigo como agente da moderação e do diálogo, leal e democrático", disse Ricardo Nunes. 

Após a cerimônia, Nunes e o vice, Mello Araújo, seguem para o Theatro Municipal, onde darão posse ao novo secretariado, numa solenidade prevista para começar às 16h30. 

Até o momento, o MDB do prefeito recebeu o maior número de secretarias, naturalmente. São cinco ao todo: Casa Civil, Cultura e Economia Criativa, Direitos Humanos e Cidadania, Governo e Habitação. Na sequência, haverá a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Paulo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais