Revisão do Plano Diretor e operações urbanas serão prioridades na Câmara de SP em 2021

Revisão do Plano Diretor e operações urbanas serão prioridades na Câmara de SP em 2021

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Revisão do Plano Diretor e operações urbanas serão prioridades na Câmara de SP em 2021 Afonso Braga/Rede Câmara
Revisão do Plano Diretor e operações urbanas serão prioridades na Câmara de SP em 2021
Afonso Braga/Rede Câmara

A revisão do Plano Diretor e as operações urbanas serão prioridades na Câmara dos Vereadores de São Paulo neste ano. As informações são do repórter Vitor Lupato, da Rádio Bandeirantes

Porém a Casa retomou os trabalhos nesta última terça-feira, 02, com a nova composição sem deixar de lado as discussões sobre medidas de combate à pandemia da Covid-19.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) participou da primeira sessão da legislatura e agradeceu o apoio recebido dos parlamentares durante a crise sanitária. O tucano destacou que pretende continuar contando com a ajuda dos vereadores.

Os ataques políticos sofridos por três parlamentares transexuais do PSOL na semana passada também foram tema da sessão de abertura do ano. 

Os alvos foram Erika Hilton (PSOL) e as co-vereadoras Carolina Iara (PSOL) e Samara Sosthenes (PSOL), que compõem mandatos coletivos.

Líder do PSOL na Câmara, Luana Alves cobrou um reforço da segurança, incluindo os integrantes desses grupos que não contam com pleno apoio da Casa para vigilância. Ela promete se reunir com a Prefeitura para achar soluções de segurança para as parlamentares.

Na sessão de ontem ficou programada a eleição para a escolha dos vereadores que vão presidir as comissões permanentes no dia 17 de fevereiro.

Agora os partidos devem trabalhar na composição de cada grupo de trabalho. As bancadas também começaram a definir os líderes para a nova legislatura. Destaque para Eduardo Suplicy, que vai comandar o PT, e Xexéu Tripoli, que estará à frente do PSDB.   

Mais notícias

Carregar mais