Retrospectiva 2022: Relembre crimes e tragédias que chocaram o país

O ano teve ataques a escolas, mortes por discussão política, as mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia, além de tragédias devido às chuvas como as de Petrópolis

Por Bruno Soares

Retrospectiva 2022: Relembre crimes e tragédias que marcaram o país Reprodução
Retrospectiva 2022: Relembre crimes e tragédias que marcaram o país
Reprodução

Em 2022, a violência foi algo marcante para a sociedade brasileira. O ano teve ataques a escolas, mortes por discussão política, as mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia, além de tragédias devido às chuvas como as de Petrópolis, que deixou mais de 200 mortos.

Ganhador da Mega-Sena assassinado

Jonas Lucas Alves Dias foi encontrado morto às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-101), em Hortolândia, interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima tinha sinais de espancamento. Ele foi o ganhador de uma aposta de R$ 47,1 milhões na Mega-Sena há dois anos. 

Dom e Bruno

O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian foram mortos na Amazônia. 

Segundo as investigações Dom e Bruno foram rendidos e mortos pelos irmãos Oseney da Costa, conhecido como "Da Costa", e Amarildo dos Santos, o "Pelado". Os corpos foram decepados, esquartejados e queimados, e depois jogados em uma vala na terra indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Petista morto em aniversário

Um guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) foi morto a tiros quando comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa com decoração com o tema do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a polícia, um homem identificado como Guaranho invadiu a festa armado ameaçando os convidados. Houve troca de tiros e o guarda Marcelo Arruda morreu no local. 

Tragédia em Petrópolis

As chuvas fortes, os deslizamentos e alagamentos deixaram mais de 200 mortos em Petrópolis no início deste ano, na região serrana do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais