Nicolás Maduro é reeleito na Venezuela, segundo Conselho Nacional Eleitoral

O CNE pediu respeito aos resultados apurados e parabenizou o presidente

Da redação

Sob polêmicas, Maduro vence eleições na Venezuela
REUTERS/Fausto

O Conselho Eleitoral da Venezuela afirmou que Nicolás Maduro, atual presidente do país, venceu as eleições. Segundo o órgão, Maduro teve 51,2% dos votos; já o candidato da oposição, Edmundo González, obteve 44%. O presidente da Venezuela conquistou seu terceiro mandato. 

O CNE pediu respeito aos resultados apurados e parabenizou Maduro pela vitória. Maduro, que apareceu no palácio presidencial diante de apoiadores animados, disse que sua reeleição é um triunfo da paz e da estabilidade e reiterou que o sistema eleitoral da Venezuela é transparente.

O presidente Nicolás Maduro ainda pediu respeito dos outros países aos resultados das eleições presidenciais na Venezuela. Maduro questionou “que outro país no mundo passa por auditorias internacionais em seus processos eleitorais?” e disse que a Venezuela, sob seu governo, não se envolve com essas questões em outros locais.

De 21 milhões de venezuelanos aptos a votar, 59% compareceram às urnas neste domingo (28), segundo o CNE. O voto é facultativo na Venezuela. Após o encerramento da votação, a oposição falou em votação massiva.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.