Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 1º semestre de 2023 foram divulgados nesta terça-feira (28), no site https://sisualuno.mec.gov.br/.
O programa usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para selecionar alunos que estudarão em universidades públicas.
No ato da inscrição, os candidatos puderam escolher até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. Ao todo foram registradas 2.062.815 inscrições de 1.073.024 inscritos por CPF.
O candidato selecionado pelo Sisu 2023 deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial e em qual período e horário será permitida a entrega da documentação e demais procedimentos para a matrícula.
O prazo para entrar na lista de espera vai de 28 de fevereiro a 8 de março.
Todos os candidatos não selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera.
O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu 2023.
Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino.
As inscrições para o Prouni ficarão abertas no período de 28 de janeiro até 3 de março. Ainda em março, ocorrerão as inscrições do Fies, que terão início no dia 7 e terminarão no dia 10.
Em datas mais próximas da abertura das inscrições, o MEC divulgará os quantitativos de vagas a serem ofertadas na primeira edição de 2023 dos processos.