Relatora da CPMI diz que 'há condições' de indiciar criminalmente Bolsonaro

Eliziane Gama declarou que comissão espera dados para comprovar acusações do hacker Walter Delgatti

Da redação

Relatora da CPMI diz que 'há condições' de indiciar criminalmente Bolsonaro
Agência Brasil

Eliziane Gama, senadora e relatora da CPMI que apura os fatos dos atos criminosos de oito de janeiro citou nesta quinta-feira (17) que as declarações do hacker Walter Delgatti dão “fortes condições” de indiciar criminalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro no fim da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. 

“Eu diria que hoje os elementos apresentados dão fortes condições de, ao final, indiciar o ex-presidente Bolsonaro. Devemos compatibilizar com as quebras que estamos defendendo que ocorra, como a quebra de sigilos de relatórios do COAF e as quebras telemáticas. Esses dados que chegarão até nós, sendo confirmadas as informações de hoje, partiremos para os indiciamentos. Precisamos aguardar os dados”, pontuou Eliziane, em entrevista coletiva. 

Segundo a senadora, as declarações mostram a necessidade de novos requerimentos, convocações e quebras de sigilos. “Hoje é um dia marcante do ponto de vista dos trabalhos da CPMI e que não há dúvida nenhuma que traz desdobramentos com apresentação de novos requerimentos, tanto de aprovação de convocações e quebras de sigilos”, afirmou Eliziane.

Sobre os próximos passos da CPMI, Eliziane citou que a equipe deve pedir as quebras telemáticas para apurar as reuniões e telefonemas entre Walter Delgatti, Jair Bolsonaro e a deputada federal Carla Zambelli. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.