A estilista Stella McCartney foi condecorada com a medalha de Dama Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) pelo Rei Charles III durante uma cerimônia de posse no Castelo de Windsor, Berkshire, no Reino Unido, nesta terça-feira (7). Filha do ex-beatle Paul McCartney e da fotógrafa Linda McCartney, Stella ganhou a honraria da monarquia britânica por seus trabalhos de sustentabilidade na moda.
A Cavaleiro/Dama Comandante da Ordem do Império Britânico (KBE e DBE) é a honraria entregue ao indivíduo que é muito respeitado em determinado campo, seja este a música, cinema, artes ou esportes.
Para a cerimônia de posse, McCartney vestiu um vestido azul-marinho sob medida feito à mão em seu ateliê em Londres com lã nativa rastreável e regenerativa. A lã atende aos mais altos níveis de bem-estar animal, proteção ambiental e cuidado com agricultores e comunidades locais, de acordo com a empresa de McCartney.
Esta é a segunda condecoração que Stella McCartney recebe da Família Real. Em 2013, ela foi condecorada pela Rainha Elizabeth II com a Ordem do Império Britânico.
Além de Stella McCartney, também foram nomeados pelo Rei Charles III a cantora, DJ, modelo e compositora Deborah Anne Dyer, mais conhecida como Skin, e Sir Nicholas Coleridge, diretor do museu Victoria e Albert.