Rei Charles III fará tratamento para próstata aumentada; condição é benigna

O monarca será submetido ao procedimento cirúrgico na semana que vem, informou o Palácio de Buckingham; Kate Middleton está internada após cirurgia abdominal

Da Redação

rei Charles III
Divulgação/The Royal Family

O rei Charles III, de 75 anos, deve ser submetido a uma cirurgia na próxima semana, anunciou o Palácio de Buckingham, nesta quarta-feira (17). O procedimento é para corrigir o aumento na próstata. 

“Tal como acontece com milhares de homens todos os anos, o rei tem procurado tratamento para o aumento da próstata”, informou o Palácio de Buckingham em comunicado. 

O Palácio de Buckingham afirmou que a condição do monarca é benigna e ele irá ao hospital para um procedimento corretivo. Os compromissos públicos do rei Charles III serão adiados durante o período de recuperação. 

Segundo o jornal britânico The Guardian, o rei divulgou os detalhes do diagnóstico para encorajar outros homens que possam estar com sintomas a fazerem exames e fazerem tratamento. 

Problemas de próstata são comuns em homens com mais de 50 anos. O aumento benigno da próstata não é câncer e geralmente não representa uma ameaça séria à saúde, segundo o site do Sistema de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês). 

A causa do aumento benigno da próstata é desconhecida, mas acredita-se que esteja ligada a alterações hormonais à medida que os homens envelhecem. Inicialmente, os médicos aconselham mudanças no estilo de vida, como beber menos álcool, cafeína e refrigerantes, medicamentos para reduzir o tamanho da próstata e relaxar a bexiga também podem ser recomendados.

Kate Middleton 

O anúncio do rei do Reino Unido é feito no mesmo dia que Kate Middleton, a princesa de Gales, passou por uma cirurgia abdominal planejada. A informação foi divulgada pelo Palácio de Kensington.

A princesa de Gales, de 42 anos, passa bem, a cirurgia foi bem sucedida e ela deve permanecer no hospital por um período de dez a 14 dias, quando retornará ao Palácio para seguir com a recuperação em casa. 

Segundo o Palácio de Kensington, Kate Middleton só deve retornar os compromissos oficiais depois da Páscoa, ou seja, em abril, por recomendações médicas.

Kate Middleton pediu privacidade para seus dados médicos, informou a família real. “A princesa de Gales aprecia o interesse que esse comunicado gerará. Ela espera que o público entenda seu desejo de manter o máximo de normalidade possível para seus filhos e seu desejo de que suas informações pessoais médicas continuem privadas”, diz trecho do comunicado do Palácio de Kensington. 

"A princesa de Gales pede desculpas para todos os envolvidos nos próximos compromissos, que precisaram ser adiados. Ela espera remarcar o maior número possível, o mais rápido possível”, finalizou a nota.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.