O cantor gospel Regis Danese, que sofreu um acidente de carro enquanto estava a caminho de um show em Goiás, segue internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e tem quadro de saúde regular. Em nota enviada à Band, às 15h, a unidade de saúde informou que o artista recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que o paciente João Geraldo Danese Silveira, conhecido como Regis Danese, recebeu alta da UTI e se encontra internado na enfermaria da unidade, possui o estado de saúde geral regular, consciente e está respirando espontaneamente.”, informou a unidade de saúde em nota enviada à Band.
Na noite desta quinta-feira (31), a esposa do cantor, Kelly Danese, compartilhou um vídeo nas redes sociais onde informa que o artista estava com muita dor devido a cirurgia no abdômen, mas com quadro de saúde estável.
“Ele está na UTI para se recuperar. Está com algumas fraturas na costela, está também com o braço quebrado, mas isso vai ficar para depois. O foco realmente era o intestino. Ele está bem”, disse Kelly Danese. Ela ainda afirmou que ele realizou exames e, dependendo da evolução do quadro clínico, tem a possibilidade do cantor receber alta no domingo (3).
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Regis Danese, que dirigia o veículo ao lado do irmão, perdeu o controle do carro no final de uma curva, invadiu a pista contrária e bateu lateralmente em um caminhão. O motorista do caminhão e o irmão do cantor ficaram ilesos.
O órgão afirmou ainda que tanto o motorista do caminhão quanto o irmão do artista não tiveram ferimentos. “Os dois motoristas envolvidos no acidente fizeram o teste de bafômetro e não estavam alcoolizados”, informou a PRF.
Segundo a Secretária de Saúde do estado, o acidente ocorreu na BR 153, próximo a Jaraguá, onde recebeu o primeiro atendimento hospitalar. Na unidade de saúde foi constatado quadro de politraumatismo.
No local, o cantor estava consciente, orientado e recebeu medicação para dor. Exame de tomografia computadorizada atestou fratura de três costelas, esterno e punho. Ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia.