Região Sul do Brasil deve ser impactada por novo ciclone extratropical

As áreas mais atingidas pelos volumes de chuva e rajadas de vento serão as regiões brasileiras próximas do Uruguai, norte da Argentina e no Paraguai

Da redação

Ciclone na região sul
Reprodução/Inmet

A região sul do Brasil deve ser atingida por um novo ciclone extratropical nesta semana. O ciclone deve trazer vento intenso e onda de tempestades com temporais fortes. Além do litoral, a região da serra gaúcha também deve ter fortes ventos entre a quinta e a sexta-feira (25). 

Nas regiões mais altas do nordeste gaúcho, próximo à divisa com Santa Catarina, as rajadas podem passar dos 95 km/h no final da madrugada de sexta.

O INMET ressalta que este sistema tem o deslocamento característico do continente em direção ao alto-mar, o que vai gerar um sistema frontal. Há previsão ainda de tempestades no oeste do Paraná e centro-oeste do planalto sul de Santa Catarina.

As áreas mais atingidas pelos volumes de chuva e rajadas de vento serão as regiões brasileiras próximas do Uruguai, norte da Argentina e no Paraguai. Nas demais regiões e incluindo a capital gaúcha também haverá ventania com chuva mais fraca comparada às demais regiões do Estado gaúcho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.