Rebeca Andrade é homenageada com boneca exclusiva da Barbie: 'Uma honra'

Medalhista olímpica e bicampeã mundial, a ginasta recebeu homenagem em linha especial da boneca dedicada às “atletas inspiradoras”

Da Redação

Rebeca Andrade é homenageada em coleção da Barbie
Divulgação/Claudio Belli

A ginasta brasileira Rebeca Andrade, medalhista olímpica e bicampeã mundial, está entre as atletas homenageadas com uma versão personalizada da Barbie em uma edição especial dedicada às “atletas inspiradoras” no 65º aniversário de uma das bonecas mais famosas do mundo.

As oito atletas que receberam a homenagem “superaram barreiras no esporte, inspirando meninas em todo o mundo a acreditarem em seu potencial e perseguirem suas paixões”, e devem fazer bonito nos próximos meses em uma grande competição mundial. 

“Eu nunca imaginei que um dia poderia ser Barbie! É uma honra ter sido escolhida ao lado de nomes tão grandes no esporte como Venus Williams para ser homenageada como Role Model no aniversário de 65 anos de Barbie”, escreveu Rebeca Andrade. 

Para Rebeca, essa homenagem representa “conquista, sonho e um salto de fé”. “E mais ainda, o que isso representa para tantas meninas que podem um dia se inspirar na minha história e seguir em frente, sabendo que podem ser o que escolherem ser”, completou. 

Rebeca Andrade foi a escolhida para o seleto grupo do projeto Mulheres Inspiradoras), sendo presenteada por uma boneca única e feita à sua semelhança. A brasileira é medalhista olímpica, vencedora de ouro e prata na competição, bicampeã mundial, e já conquistou mais de dez medalhas em Copas do Mundo. 

Além de Rebeca, as homenageadas são: a tenista Venus Williams (Estados Unidos); as futebolistas Christine Sinclair (Canadá) e Mary Fowler (Austrália); a também ginasta Alexis Moreno (México); a atleta de paratriatlo Susan Rodriguez (Espanha); a nadadora Federica Pellegrini (Itália) e a velocista Ewa Swoboda (Polônia).

“A Barbie é um nome tão grande e tão forte e, hoje, eu posso dizer que também me tornei um nome tão grande e tão forte como esse. Realmente é uma honra fazer com que as pessoas continuem acreditando e sonhando alto para alcançar seus objetivos, sabendo que é possível. Não tem ninguém que possa dizer: ‘Não, você não fez!’, ‘Você não lutou’, ‘Você não acreditou’, nada disso! Todas as pessoas que me acompanham viram tudo o que fiz”, conclui. 

O projeto já celebrou os feitos incríveis de outras brasileiras inspiradoras, como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, da professora Doani Emanuela Bertan, a criadora de conteúdo Maira Gomez e da cantora IZA.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.