A maldade: uma postagem na rede social denunciou que o creme Sol de Janeiro atrai aranhas.
É só passar, e logo surge uma aranha-lobo.
Outro post o "comprovou". Seu autor escreveu que o espalhou numa folha de papel, veio a aranha e ela seguiu o papel para onde ele foi levado.
Um americano que morou no Rio criou a linha Sol de Janeiro, que no Brasil, ao ser lançada, não deu certo. Ele foi para os EUA e a relançou, então com muito sucesso. Hoje todos os produtos Sol de Janeiro são vendidos exclusivamente pela rede Sephora.
O professor de Biologia da Universidade de Ohio, Jerome Rovner, assegura que existe, sim, uma "possibilidade remota" de que um dos produtos químicos na composição do creme Sol de Janeiro possa atrair aranhas-lobo. "Mas há pouca ou nenhuma prova para apoiar a alegação".
A maldade grudou no creme, que a Sephora descreve assim: "Uma manteiga corporal rica e batida que retém a umidade profunda enquanto repara a barreira protetora da pele e acalma a vermelhidão." Preço: 22 dólares. Um dos mais vendidos produtos da linha Sol de Janeiro, nos EUA, é o Creme Corporal Brazilian Bum Bum, com "perfume de pistache e caramelo salgado".
A cantora Anitta deu seu nome ao Sol de Janeiro x Anitta Hair & Body Fragrance Mist, cuja fragrância é o resultado da mistura de néctar de maracujá fresco, patchouli rosa, mel de jasmim, baunilha, "e muito mais".
O site Reddit investigou a postagem que ligou o creme Sol de Janeiro às aranhas. Descobriu que o autor do post já tinha picado outras marcas com suas aranhas. Mas a maldade saiu esta semana em vários jornais americanos.