Rabino: Israel inicia retaliação contra o Irã

Rabino: Israel inicia retaliação contra o Irã
Reuters

Cinco explosões ouvidas em Teerã marcaram o início da retaliação de Israel pelos 181 mísseis balísticos disparados pelo Irã contra alvos israelenses, em 1º de outubro. Antes, houve relatos de interrupções na internet.

“Israel está atualmente atacando alvos precisos no Irã”, confirmou o porta-voz militar em Trl Aviv, Daniel Hagari. “Isso é em resposta aos ataques persistentes do regime iraniano ao Estado de Israel”.

O ministro da Defesa Yoav Gallant, o primeiro-ministro Netanyahu, o chefe do Estado Maior Herzi Halevi e o chefe da Força Aérea israelense, Tomer Bar, acompanham o ataque de um centro de comando.

A Casa Branca foi avisada do início do ataque, iniciado por volta de três horas da manhã do sábado, nove horas da noite de sexta-feira no Brasil. Já houve uma segunda série de explosões, em Shiraz e Damasco. O porta-voz Hagari comentou que “As FDI (sigla de Forças de Defesa de Israel) estão atacando alvos precisos no Irã”.

O esquadrão que toma parte nos ataques foi o mesmo que decolou para matar Hassan Nasrallah em Beirute. O Conselho de Segurança dos EUA comunicou que Israel está atacando o Irã “em exercício de autodefesa”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.