Rabino: Hyundai I Oniq 5 é a revolução na forma de estacionar

Por Moises Rabinovici

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Rabino: Hyundai I Oniq 5 é a revolução na forma de estacionar
Hyundai

Quando o jornalista Sean Hollister era um garoto, ele sonhava com uma Ferrari Testarossa. Adolescente, seu objeto de desejo passou a ser o Aston Martin DB5, de James Bond. Hoje, ele escreveu no portal Verge, onde trabalha, que quer um Hyundai I Oniq 5. E por que? “Ele tem rodas mágicas que giram para os lados”.

As possibilidades são tentadoras: estacionamento paralelo, não precisar mais dar ré, não precisar mais corrigir o estacionamento numa vaga padrão, usando apenas a traseira do carro, e dirigir na diagonal para desviar de obstáculos.

O Ioniq 5 poderá estar nas ruas em 2028, elétrico, e a um preço não mais alto que os carros do mesmo padrão. O jornalista Hollister entrou no Ioniq 5 dos seus sonhos atuais, mas não o dirigiu. O engenheiro-chefe da Hyundai apertou um botão em um tablet e apareceram as manobras possíveis: "Crab Driving" para ir para o lado, "Zero Turn" para girar no lugar, "Pivot Turn" para deslizar para fora da traseira em um drift controlado. O motorista não precisa dirigir cada roda individualmente, pois tudo é controlado por computador.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.