Quinto suspeito de participar de ataque em escola de Cambé, no Paraná, é preso

Homem de 35 anos foi capturado em Rolândia, no norte do estado

Da redação com BandNews FM Curitiba

Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná
Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23) o quinto suspeito de participar do atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, ocorrido em Cambé, na última segunda (19). O acusado foi capturado em Rolândia, cidade vizinha, também no norte do Paraná. 

Até o momento, não foram informados os detalhes sobre a atuação deste homem no caso. As outras prisões, que ocorreram logo depois do ataque, foram a de um homem de 21 anos, também em Rolândia, outro homem de 18 anos, em Gravatá, no estado de Pernambuco, conforme apurado pela BandNews FM de Curitiba. 

Um adolescente de 13 anos também foi apreendido e liberado em seguida, suspeito de ajudar no planejamento do crime.

Relembre o caso

Um ataque a tiros ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi registrado na última segunda-feira (19). O autor do crime, de 21 anos, foi até a escola pedir o histórico escolar, mas quando entrou na unidade, ele efetuou os disparos contra os alunos. 

Ele afirmou em depoimento à polícia que não conhecia as vítimas e que o objetivo era matar o maior número de pessoas na escola e depois tirar a própria vida. As autoridades investigam se o atirador teve ajuda de outras pessoas para efetuar o ataque. Um homem, que teria ajudado no planejamento do crime, foi detido pelas autoridades. 

Ele, que foi preso em flagrante, foi encaminhado para a Casa de Custódia de Londrina, no oeste do Paraná, e foi encontrado morto na cela. Segundo informações iniciais, ele teria tirado a própria vida com uma corda. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.