Quem é o suspeito preso após nova tentativa de assassinato contra Trump nos EUA

Segundo a Reuters, em perfis no X, Facebook e LinkedIn de Ryan Routh, os posts sugerem que ele era um ávido apoiador da Ucrânia na guerra contra a Rússia

Da redação

Ryan Wesley Routh
Ryan Wesley Routh (Foto: Yelyzaveta Servatynska/Public Broadcasting Company of Ukraine via Reuters)

Segundo a imprensa americana, CNN, Fox News e The New York Times, o suspeito de atirar contra Donald Trump em novo atentado nos EUA é Ryan Wesley Routh, de 58 anos, do Havaí. Os veículos citam autoridades policiais não identificadas. O FBI se recusou a comentar.

Routh votou nas primárias do Partido Democrata, de Joe Biden e Kamala Harris, em março deste ano.

Segundo a Reuters, em perfis no X, Facebook e LinkedIn de Ryan Routh, os posts sugerem que ele era um ávido apoiador da Ucrânia na guerra contra a Rússia.

Ryan Wesley Routh tem um histórico de problemas com a Justiça e a polícia, segundo a imprensa norte-americana. Em 2002, ele foi preso após fugir armado de uma blitz da polícia.

Declarações dos filhos

O filho do suposto atirador, Adam, contatado pela Reuters na loja de ferragens onde trabalha no Havaí, disse que ainda não tinha ouvido falar da mais nova tentativa de assassinato de Trump e não tinha "nenhuma informação", acrescentando que não era algo que ele acreditava que seu pai faria.

Mais tarde, o repórter ligou de volta e um colega disse que Adam tinha ido para casa por causa de uma emergência.

Outro filho de Routh, Oran, disse à CNN em uma declaração: "Não tenho nenhum comentário além de um perfil dele como um pai amoroso e atencioso... Não sei o que aconteceu na Flórida e espero que as coisas tenham sido exageradas".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.