Quem foi Mauro Guimarães Soares, delegado morto durante assalto em SP

Com 35 anos de carreira na Polícia Civil, delegado do Deic de São Paulo foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto; Mauro e esposa caminhavam no bairro da Lapa neste sábado (21)

Da redação

Quem foi Mauro Guimarães Soares, delegado morto durante assalto em SP
Mauro Guimarães Soares, delegado do Deic, morto neste sábado (21)
Delegado Mauro Guimarães Soares | Reprodução/Alesp

Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, era delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo. Ele morreu após reagir a uma tentativa de assalto no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista.  

Mauro caminhava ao lado da esposa, que também é delegada, quando foi abordado por um motoqueiro e foi atingido por dois disparos. O criminoso levou sete tiros.

Com 35 anos de carreira, Mauro era de família de policiais - o irmão e o pai também são delegados. Antes de atuar na capital paulista, Mauro foi delegado seccional em Sorocaba, no interior do estado, entre os anos de 2021 e 2023.

No momento da abordagem, o motoqueiro desce da moto estacionada e tenta tirar um cordão de ouro que o delegado usava. Mauro se abaixa, saca a arma e dispara contra o criminoso, que revida.  

A esposa de Mauro, ao perceber os disparos, pega a arma do marido, desarma o bandido que já estava no chão e percebe que o marido havia sido atingido. Imagens de uma câmera de segurança registraram o caso.  

Nas filmagens, Mauro Soares aparece de camiseta laranja e o bandido, vestido de preto e com capacete, levou sete tiros e está internado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais