Notícias

Quem foi Jeff Machado, ator encontrado morto no Rio de Janeiro

O ator estava desaparecido desde 27 de janeiro e corpo foi achado dentro de baú concretado

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Além de ator, Jeff Machado também era produtor e jornalista
Reprodução

Jeff Machado, de 44 anos, se definia nas redes sociais como ator, modelo, produtor, jornalista e assessor de imprensa. Conhecido por seu papel na novela "Reis", da Record, ele também era apaixonado por cães.

O ator tinha oito cachorros da raça Setter, todos nomeados em homenagem a cantores brasileiros, como Elis Regina, Caetano Veloso e Rita Lee. A família, inclusive, notou o desaparecimento de Jeff após os cães terem sido encontrados nas ruas de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Jeff Machado estava desaparecido desde 27 de janeiro. Os restos mortais foram encontrados em um baú, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade num terreno no mesmo bairro em os cães foram encontrados, segundo informações da Polícia Civil do Rio.

O corpo foi achado na segunda-feira (22), mas a identificação de Jeff só foi divulgada nesta quarta. Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, o corpo foi encontrado com as mãos amarradas acima da cabeça e uma espécie de fio em volta do pescoço.  

Amiga do ator e da família, Cintia Hilsendeger usou o perfil do ator para lamentar a morte. "Oremos, pensamentos bons é o que Jeff precisa agora".

Carreira de Jeff Machado

Nascido em Araranguá (SC), Jefferson Machado da Costa era formado em Jornalismo e Cinema e havia se mudado para o Rio de Janeiro para tentar a carreira de ator. Seu último papel foi na novela "Reis", na qual interpretava um soldado.

Apaixonado por animais e surfista amador, tinha a carreira artística como sonho de infância. "Tive uma mãe abençoada que me colocou pra ser coroinha na igreja, trabalhar como modelo, fazer teatro na escola, participar de gincanas e me deu uma prancha de surfe para curtir o mar", contou nas redes sociais.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.