Quem era Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que morreu aos 50 anos

Músico foi encontrado morto em hotel em Bogotá, onde a banda faria show neste fim de semana

da Redação

Taylor Hawkins, baterista da banda de rock Foo Fighters, morreu nesta sexta-feira (25). Segundo a imprensa internacional, ele foi encontrado sem vida em um hotel de Bogotá, na Colômbia, onde o grupo se apresentaria neste fim de semana antes de viajar ao Brasil para participar do festival Lollapalooza, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Quem era Taylor Hawkins

Taylor Hawkins nasceu em 1972 no Texas, Estados Unidos, e se mudou com a família em 1976 para a Califórnia, onde cresceu. 

Seus primeiros trabalhos como baterista aconteceram nas bandas Sylvia e Sass Jordan. Em 1995, entrou para a equipe da cantora canadense Alanis Morissette, participando das turnês Jagged Little Pill e Can't Not. Ele aparece, inclusive, nos videoclipes das músicas You Oughta Know, All I Really Want e You Learn, alguns dos hits mais populares da artista. 

Sucesso no Foo Fighters

Ex-Nirvana, Dave Grohl criou o Foo Fighters em 1995 e, depois de lançar dois álbuns, se desentendeu com o baterista William Goldsmith, que acabou deixando a banda. Entre 1996 e 1997, Grohl entrou em contato com Hawkins, colega no ramo da música, para perguntar se ele conhecia alguém para indicar à vaga. 

Embora estivesse interessado no próprio Hawkins, Grohl imaginava que ele não deixaria a equipe de Alanis para se juntar ao grupo. Para sua surpresa, no entanto, o baterista se voluntariou, explicando que tinha o desejo de voltar a atuar em uma banda de rock. Ele foi anunciado oficialmente como integrante em março de 1997. 

Vida pessoal

Em 2001, o músico sofreu uma overdose de heroína durante uma viagem a Londres, na Inglaterra, e entrou em coma. Em entrevista ao Beats 1, ele falou abertamente sobre o caso. 

“Eu estava festejando. Eu não era nenhum viciado, mas estava festejando. Daquela vez, a festa ficou mais pesada. Graças a Deus, em algum nível, um cara me deu uma coisa errada em uma noite errada e eu acordei pensando ‘O que aconteceu?’. Aquilo foi um ponto de mudança na minha vida.”

Hawkins se casou com a esposa, Alison, em 2005. O casal teve três filhos, Oliver, Annabelle e Everleigh. 

Mais notícias

Carregar mais