O influenciador digital Tiago Toguro, de 33 anos, foi indiciado na quinta-feira (4) por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Em março, o produtor de conteúdo atropelou o motociclista Johny Vieira da Silva, de 30 anos, no Rio de Janeiro.
O caso aconteceu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. Segundo relato de Toguro à época, ele estava retornando para São Paulo após participar de um evento no Morro do Vidigal, na Zona Sul, numa Land Rover Evoque. Assista acima ao vídeo sobre o caso.
O influenciador disse que tentou socorrer a vítima e que “nada pôde fazer para evitar o acidente”. A Polícia Civil do Rio de Janeiro também indiciou outras duas pessoas por falso testemunho no caso.
Carreira de Toguro
Tiago Ribeiro de Lima - nome de registro de Toguro - nasceu em 1990 em São Paulo. Foi criado pela mãe, na Zona Leste da cidade. Aos 18 anos, começou a gravar e publicar conteúdo sobre musculação.
Em paralelo, estudava Tecnologia da Informação, curso que abandonou para se dedicar exclusivamente às redes sociais. Aos 23 anos, o paulista viralizou na internet, com vídeo em que corria a tradicional Corrida de São Silvestre somente de sunga branca e asa de anjo.
Em seus perfis, Toguro aponta que é empreendedor, formado em Educação Física e estudante de Nutrição. O influenciador se dedica ao segmento fitness, com foco em musculação e vida saudável.
Reúne quase 6,5 milhões de fãs somente na conta de Instagram que leva seu nome, mas detém outros canais. No YouTube, o “Em Busca do Shape Inexplicável”, "Toguro" e "Mansão Maromba” somam mais de 8 milhões de seguidores.