Conheça Pedro Henrique, cantor gospel que morreu logo após show na Bahia

A causa da morte não foi divulgada, mas a suspeita é de infarto; saiba mais sobre a carreira do artista

Da redação

Pedro Henrique, cantor gospel que morreu após passar mal em show
Reprodução/Redes sociais

O cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, morreu após passar mal durante um show, realizado na noite de quarta-feira (13) em Feira de Santana, no centro-norte baiano.

O artista se apresentava em culto numa festa religiosa particular, chegou a ser socorrido em clínica próxima ao local do show, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a suspeita é de infarto.  

O óbito foi confirmado pela gravadora em que Pedro trabalhava, a Todah Music. "Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai superdedicado", lamentaram em nota (leia na íntegra abaixo).

Início da carreira gospel e família

O cantor nasceu em 24 de julho de 1993 em Ubaitaba, cidade a cerca de 250 quilômetros de Salvador. Atualmente, vivia no Rio de Janeiro com a esposa, a maquiadora Suillan Barreto, e a filha, Zoe.  

Formado em Sistemas de Informação, Pedro Henrique Silva de Jesus decidiu investir na carreira gospel após ser demitido do seu cargo em uma empresa. Desde os 3 anos de idade, cantava em igrejas evangélicas, mas não de forma profissional.  

Depois da saída da companhia, em 2015, começou a gravar covers e postar no Facebook, segundo contou em entrevista para um podcast em janeiro de 2022.  

O cantor, então, recebeu o convite de um produtor musical para participar de gravações e, em 2019, começou a carreira solo, com o lançamento do single "Nunca Falhou".

Apesar de terem se casado em 2018, Pedro e Suillan estavam juntos há mais de 10 anos. "A palavra de hoje em nosso coração é gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito!", escreveu a maquiadora em comemoração aos 30 anos de idade do marido, em julho deste ano.

Na ocasião, ela estava grávide de Zoe. A bebê completa dois meses de vida na semana que vem, em 19 de dezembro.

Sucesso nas redes sociais  

  • O cantor somava mais de 850 mil seguidores no Instagram e 590 mil inscritos no YouTube, antes de sua morte.
  • No Spotify, o artista reúne mais de 288 mil ouvintes mensais.
  • Um de seus maiores sucessos, "Descendência", possui mais de 24 milhões de visualizações no YouTube.
  • Além das músicas próprias e gravações de covers, Pedro Henrique postava também conteúdo do seu dia a dia.
  • Fotos e vídeos de viagens e de momentos com a esposa eram comuns.
  •  

Nota de homenagem da gravadora

Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece!

Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: - Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!

Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando “A Cruz era pra mim”… ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência! As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz!

À Suilan e a todos os familiares e amigos o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero Abraço!

Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram.

O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve querido irmão!!! Até breve!

Que o Espírito Santo console a todos!

Amém!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.