Quem é Íris Rocha, enfermeira grávida de 8 meses que foi brutalmente assassinada

Mestranda na Universidade Federal do Espírito Santo e mãe de um menino de 8 anos, ela foi encontrada em uma estrada de terra com dois buracos de bala no tórax

Da redação

Íris Rocha Souza, enfermeira que foi assassinada grávida de 8 meses
Reprodução/Redes sociais

A enfermeira Íris Rocha de Souza, de 30 anos, foi encontrada morta na quinta-feira (11) em uma estrada rural de Alfredo Chaves, pequeno município a 60 km de Vitória, capital do Espírito Santo. Ela estava grávida de 8 meses

O velório e sepultamento de mãe e bebê aconteceram na manhã desta terça-feira (16), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, cidada onde a jovem morava.

Apesar do corpo ter sido achado há seis dias pela Polícia Militar, a família só realizou a identificação na segunda-feira (15) no Serviço Médico Legal (SML), após terem sido contatados.

Segundo as autoridades, o reconhecimento de Íris foi difícil porque o corpo estava coberto de cal e com duas perfurações de pistola na região do tórax. A enfermeira já era mãe de um menino de oito anos.

Mestranda e “exemplo de dedicação”

  • Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ela cursava mestrado em Ciências Fisiológicas pela mesma instituição.
  • A universidade lamentou a morte da enfermeira em nota. "Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos de Íris Rocha de Souza.
  • A jovem deixa um filho de oito anos e a mãe, Márcia Rocha, servidora aposentada da Ufes.
  • O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) também prestou homenagem à jovem que “dedicou sua vida ao cuidado e bem-estar dos pacientes” e “foi vítima de um ato de violência que choca a todos nós”.
  • “Que a memória de Íris Rocha permaneça viva em nossos corações, como exemplo de dedicação e amor à profissão”, diz a nota.
  • Moradora de Serra, município mais populoso do Espiríto Santo, Íris não tinha parentes e Alfredo Chaves, pequena cidade de 14 mil habitantes onde foi encontrada.
  • O caso está sob investigação da Polícia Civil da delegacia do município, localizado no sul do Espírito Santo.
Íris Rocha de Souza fazia mestrado em Ciências Fisiológicas

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.