O partido de oposição venezuelano Vontad Popular denunciou o sequestro do líder da legenda Freddy Superlano. Em um vídeo publicado nas redes sociais pelo partido nesta terça-feira (30), o carro onde o político estava aparece sendo interceptado e ele sendo retirado à força e colocado em um caminhão.
Freddy é fundador do partido, criado em Barinas, estado onde nasceu. Formado em engenharia de sistemas e educação, onde trabalhou como professor. Ele foi deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, quando foi eleito em 2015. Atualmente Superlano é coordenador nacional do partido Vontad Popular.
O político chegou a ser candidato ao governo de Barinas, mas foi derrotado por Argenis Chávez, irmão do falecido presidente Hugo Chávez. Ele chegou a questionar os resultados do pleito e se candidatou mais uma vez em 2021 e ganhou, mas foi inabilitado para exercer cargos públicos pelo Supremo Tribunal de Justiça.
Em 2023, Superlano desistiu de concorrer às eleições presidenciais para apoiar María Corina Machado, substituída por González Urrítia, do partido Vente Venezuela.