Quem é a médica apontada como sequestradora de bebê em hospital de MG

Neurologista, Claudia Soares Alves foi presa em ação conjunta das polícias de Goiás de Minas Gerais após ser gravada levando uma recém-nascida de unidade de saúde em Uberlândia

Quem é a médica apontada como sequestradora de bebê em hospital de MG
A médica Claudia Alves, presa por sequestrar recém-nascida em Uberlândia
Reprodução/Lattes

A neurologista Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi presa nesta quarta-feira (24), após ser gravada levando uma recém-nascida na ala da maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) na noite anterior.

Ela foi localizada pela polícia em sua clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás, cerca de 134 km da cidade onde o crime ocorreu. 

De acordo com delegado Marcos Tadeu, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a bebê está bem, sem qualquer sinal de maus-tratos.    

Claudia tem registros médicos tanto em Goiás como em Minas Gerais. Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), ela é especializada em Clínica Médica e Neurologia.

Além disso, dá aulas em duas universidades públicas: desde 2019, é professora dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e, em 2024, foi aprovada como docente na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

De acordo com seu currículo, se formou pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, localizada em Uberaba, em 2004. 

Especializou-se em Neurologia pela mesma instituição em 2011 e concluiu doutorado em Neuropsiquiatria Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

"A medicina é minha paixão, a docência é minha missão e a jornada é minha inspiração", escreveu em publicação nas suas redes sociais em março deste ano.

Contatada por Band.com.br, a equipe do consultório de Claudia informou em mensagem automática que encontram-se de férias.

Entenda o caso

Claudia se identificou para os pais de uma recém-nascida do HC-UFU como médica na noite de terça-feira. 

Segundo informações de funcionários, a bebê tinha 3 horas de vida e foi levada do alojamento conjunto da unidade de saúde por volta das 23h50.  

De acordo com a mãe, de 28 anos, ela entrou no quarto e se apresentou como pediatra. Fez perguntas sobre a bebê e disse que a levaria para tomar uma fórmula.  

O pai acompanhou a mulher até a porta de uma sala, onde a fórmula foi ministrada. Em seguida, ela informou ao pai que em poucos minutos uma enfermeira levaria a bebê de volta ao quarto.  

Instantes depois, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança que registraram a suspeita circulando nas dependências.

Segundo a Polícia Civil, a mulher entrou em um banheiro, colocou a bebê em uma mochila e saiu do hospital. Cerca de meia hora depois, os pais foram informados do sequestro.  

As imagens das câmeras de segurança registraram a suspeita entrando em um carro, carregando a manta que a recém-nascida usava na maternidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais