A companhia aérea VOEPASS confirmou, na manhã deste sábado (10), mais uma morte na queda do avião em Vinhedo, interior de São Paulo. Com isso, o número de vítimas fatais do acidente subiu para 62 – sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
Em nota, a empresa explicou que Constantino Thé Maia não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada inicialmente, "por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados".
“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas”, disse, em comunicado.
“Com pesar, a VOEPASS lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas”, completou.
Retirada de corpos
O Instituto Médico Legal (IML) Central da capital paulista será fechado para receber os corpos das 62 vítimas do acidente aéreo ocorrido na cidade de Vinhedo. Os trabalhos de remoção já foram iniciados no local da queda pelas equipes das forças de segurança.
A declaração da exclusividade para o caso foi feita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que também informou que as demais ocorrências da capital serão distribuídas para outras unidades da cidade.
Para ajudar na identificação dos corpos, a SSP pede para que os familiares apresentem, na sede do IML Central, documentos que tenham informações das vítimas, como fichas médicas ou odontológicos.