Queda de avião de pequeno porte deixa mortos no interior de São Paulo

Vítimas eram ocupantes do monomotor e tiveram as mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros em Jaboticabal

Da redação, com BandNews FM e Jornal da Band

A queda de um avião de pequeno porte em Jaboticabal, no interior de São Paulo, deixou ao menos cinco pessoas mortas na manhã deste sábado (23), entre elas, uma criança. As vítimas eram ocupantes do monomotor e tiveram as mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

Após a colisão com o solo, o monomotor pegou fogo e explodiu em uma praça da cidade. O monomotor de fabricação brasileira explodiu ao atingir o solo por volta de 9h da manhã. No momento do acidente, chovia fraco na cidade, que fica na região de Ribeirão Preto, mas não há elementos de que as condições climáticas tenham contribuído com a queda.

As cinco vítimas seriam todas da mesma família. O proprietário do avião, o empresário Delcides Menezes Tiago, pilotava a aeronave e morreu no momento da queda.

Informações preliminares dão conta que o piloto partiu do município de Monte Alto, também na região de Ribeirão Preto, com destino a Fernandópolis. Lá, embarcaram três adultos e uma criança. No trajeto de retorno, o mau tempo impediu o pouso na cidade de origem e o piloto teria ficado desorientado.

O avião era um monomotor RV-10, fabricado em 2012, de categoria experimental, com capacidade para quatro passageiros, mas cinco pessoas estavam a bordo. Ainda não há confirmação ou evidências de que o desrespeito a capacidade tenha contribuído com o acidente.

O piloto estava com situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as licenças da aeronave estavam em dia.

Familiares e amigos das vítimas lamentam o ocorrido nas redes sociais.

As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil e por técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Empresário e vítima de queda de avião em Jaboticabal levava amigos para passear

A Polícia Civil identificou o piloto do avião que caiu em Jaboticabal, interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23). O empresário Delcides Menezes Tiago e outras quatro pessoas morreram no acidente. Segundo a Polícia Civil, ele teria feito o voo para passear com amigos de Fernandópolis. 

Em nota à Band, a Polícia Civil informa que o empresário teria partido de Monte Alto, pousado em Fernandópolis, onde três adultos e uma criança teriam embarcado. 

Pelas redes sociais, a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto lamentou a morte do empresário, conhecido como ‘Thiago da Ótica’. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais