Quatro homens morreram em uma confusão entre criadores de pombos na cidade de Setúbal, em Portugal. A briga, que ocorreu no domingo (30), aconteceu pela criação de pombos-correio para competições. O suspeito dos disparos tirou a própria vida após a chegada da polícia.
Pelo menos dois membros da Associação Columbófila de Setúbal, que pratica a criação, seleção e cultivo de pombos-correios para competição morreram. Segundo a imprensa local, o desentendimento, além de ser pelos pombos, também se agravou com discussões sobre dinheiro e divisão de terrenos.
A briga ocorreu enquanto os criadores de pombos esperavam o retorno dos animais de Cárceres, na Espanha. Os animais, segundo o site oficial da Associação Columbofila do distrito de Setúbal, chegariam no começo da madrugada na cidade.
Segundo policiais ouvidos pelo jornal português Público, os oficiais apreenderam a arma do crime e a Polícia Judiciária está investigando o caso. Em nota, a Associação Columbófila de Setúbal lamentou as mortes dos membros.
“A Associação Columbofila do distrito de Setúbal, vem lamentar, por este meio, a morte trágica e inesperada dos columbofilos, Alberto Almeida e Mário Andorinha. Às famílias e amigos, manifesta o seu profundo pesar e sentidas condolências. Que descansem em paz”, diz a nota.