Na abertura de seu programa da Rádio Bandeirantes, o Manhã Bandeirantes, José Luiz Datena falou sobre a morte da torcedora do Palmeiras, após uma briga em um dos acessos do Allianz Parque, que aconteceu no jogo entre Palmeiras e Flamengo. Segundo Datena, a violência nos estádios e no futebol não é novo.
“Então agora, ver essas pessoas falando que estádio de futebol é seguro… Seguro onde? Só se for na Alemanha, só se for na Itália! Como que pode ter segurança nos estádios do Brasil? Quem diz isso deve ficar em local super privilegiado. Não é seguro! Não é seguro o entorno do estádio de futebol. Quando foi seguro metrô em dia de jogo? Quando foi seguro? A gente já viu brigas marcadas pela internet e ninguém faz nada”, afirmou indignado o apresentador.
Datena relembrou outros casos de violência envolvendo torcidas, que aconteceram nos últimos anos.
“Será que eu preciso lembrar das mortes, das brigas, de tudo que aconteceu nesses últimos tempos? Parece que de repente, aconteceu uma coisa extraordinária, que de repente aconteceu uma morte na igreja. A vá pro raio que o parta, pô! As pessoas não têm coragem de dizer a verdade, não tem peito para dizer a verdade. O crime organizado está infiltrado nessas torcidas a bilhões anos. Semana passada foi o Luan, do Corinthians. É um absurdo, pô”, finalizou.