Quadrilha é presa por vender dados sigilosos de pessoas públicas em SP

Cinco integrantes foram capturados durante a 2ª fase da Operação Data Seller

Da redação

Polícia Civil de São Paulo
Divulgação/SSP SP

A Polícia Civil prendeu cinco integrantes de uma quadrilha especializada em venda de dados sigilosos de administradores públicos nesta segunda-feira (13). As prisões ocorreram durante a 2ª fase da Operação Data Seller.

O esquema criminoso consistia em oferecer consultas em grupos de aplicativos de mensagens para passar informações pessoais como endereço, telefones e assinaturas. As prisões foram feitas após cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Paraná.

O crime era investigado desde julho, quando os policiais encontraram a estrutura operacional da quadrilha. Os suspeitos ofereciam consultas por valores entre R$ 200 e R$ 300 em aplicativos de mensagens em grupos chamados painéis de pesquisa. Ali eram passadas informações como qualificação das pessoas, endereços residenciais, telefones, assinaturas, veículos e locais por onde eles transitavam.

Foi comprovado que a quadrilha também comercializava senhas de servidores e membros do Poder Judiciário e Ministério Público. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.