Uma quadrilha causou momentos de terror em uma agência bancária em Sobrália, Minas Gerais. Na manhã desta sexta-feira (28), quatro criminosos fizeram o gerente do banco refém, chegando a amarrar uma bomba nele para conseguir efetuar o roubo na agência.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o gerente foi dominado e mantido preso em casa, na noite de quinta-feira (27). Pelo menos quatro criminosos acompanhavam o gerente e o levaram até a agência pela manhã de sexta. O subgerente, uma faxineira e dois vigias também foram feitos reféns e ficaram sob a mira de armas.
Para não levantar suspeitas, os ladrões mandaram a faxineira varrer a calçada em frente ao banco. Lá fora, ela sinalizou para um primo, que é funcionário de uma loja. Ele suspeitou de que havia alguma coisa errada e avisou o único policial militar que estava de plantão pela manhã.
Um policial conseguiu impedir a fuga de dois dos criminosos que estavam dentro da agência com reféns. Com a chegada da PM, os militares conseguiram negociar a rendição dos bandidos, mas outros dois haviam fugido.
Os reféns foram libertados, o gerente tirou o artefato do corpo e militares do Batalhão de Missões Especiais da PMMG (Bope), foram chamados para detonar a bomba. Os dois presos serão levados para a delegacia da Polícia Civil, em Engenheiro Caldas.