Putin sanciona lei contra propagandas LGBT na Rússia

Na prática, a medida amplia a restrição já existente sobre a divulgação para menores de idade de materiais considerados “impróprios” pelo Kremlin

Da redação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionou uma nova lei contra propagandas LGBTQIA+. Na prática, a medida amplia a restrição já existente sobre a divulgação para menores de idade de materiais considerados “impróprios” pelo Kremlin. 

Segundo informações divulgadas pela Tass, estatal de notícias da Rússia, com o novo decreto, a propaganda passou a ser totalmente proibida nas redes sociais, nos meios de comunicação de massa, filmes e anúncios. Há, também, planos para estabelecer mecanismos para negar o acesso a informações relacionadas a LGBTQIA+ em sites pagos para menores. O órgão fiscalizador do país poderá bloquear sites em caso de veicular propagandas. 

Na nova legislação, é previsto que promover ou elogiar relacionamento entre pessoas do mesmo sexo ou até sugerir que relações não heterossexuais sejam “normais”, o que pode gerar uma multa de R$ 33 mil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais