O presidente russo Vladimir Putin parabenizou Donald Trump por sua vitória nas eleições norte-americanas. O mandatário disse ainda que estava disposto a conversar com o novo líder dos Estados Unidos.
Putin ainda disse que considera Trump “corajoso” pela postura que adotou após sofrer uma tentativa de assassinato em julho.
“O comportamento dele após atentarem contra sua vida me impressionou. Ele se mostrou um homem corajoso. Não é só sobre como ele levantou a mão e pediu que lutassem por ideais comuns. Ele se comportou, na minha opinião, de uma forma muito correta, corajosa, como um homem", destacou ele, segundo a agência de notícias Reuters.
Após ser atingido por um tiro durante um comício, Donald Trump foi carregado por agentes do serviço secreto. Neste momento, ele levantou o punho para cima e começou a gritar: “Lutem, lutem, lutem”.
Putin disse ainda não saber o que acontecerá daqui em diante, mas que ficou interessado no fato de Trump ter declarado que gostaria de ver uma solução para a guerra na Ucrânia.
Nos últimos anos, as relações entre Rússia e os Estados Unidos ficaram cada vez mais hostis, sobretudo após a Rússia invadir a Ucrânia, que recebeu apoio do governo de Joe Biden.