Putin manda mensagem para mulheres russas que estão na guerra

Em pronunciamento oficial, o presidente russo também disse que não fará convocação adicional de recrutas reservistas

Da redação

Presidente Vladimir Putin mandou mensagem para mulheres russas Reprodução Band TV
Presidente Vladimir Putin mandou mensagem para mulheres russas
Reprodução Band TV

O presidente Vladimir Putin se pronunciou às mulheres russas, especialmente às que estão na guerra na Ucrânia, neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Em comunicado ao país, o líder russo também afirmou que as Forças Armadas não recrutarão militares reservistas para o front de batalha.

“Respeito especial às mulheres que estão cumprindo o serviço nas Forças Armadas da Rússia. Obrigado pela fé à pátria! Quero me dirigir às mães, esposas, irmãs, noivas e namoradas de nossos soldados e oficiais que defendem a Rússia durante a operação militar especial”, discursou o presidente.

Ao se referir, de forma específica, ao que chama de “operação especial” na Ucrânia, Putin destaca que os soldados não participam de hostilidades no território ucraniano e que os militares seguem para a “conclusão da tarefa”.

“Eu entendo como você está se preocupando com seus entes queridos. Você pode estar tão orgulhoso deles, assim como o país inteiro está preocupado com eles. Ressalto que os soldados recrutas não estão participando das hostilidades e não participarão delas. E não haverá convocação adicional de reservistas. Há apenas os profissionais que estão concluindo tarefas”, concluiu Putin.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais