O Partido dos Trabalhadores (PT) abriu uma vaquinha com a finalidade de arrecadar dinheiro para ajudar a custear a estadia de apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que vão à festa da posse dele no dia 1º de janeiro. O site da legenda explica que os valores serão usados, entre outras coisas, para o transporte e alojamento do grande público, além da montagem da estrutura dos shows.
“A doação de cada um vai ajudar no transporte e logística do grande público, no alojamento e acolhimento, na montagem da estrutura dos shows e atrações do Festival do Futuro, no reforço da segurança, nas exibições culturais e muito mais”, diz publicação hospedada no site do PT.
O interessado poderá doar entre R$ 13 e R$ 1.064 por PIX (qualquer valor), cartão de crédito ou boleto bancário. A plataforma ainda pede dados do doador, como CPF e data de nascimento.
Pelo menos 20 artistas já confirmaram que se apresentarão na posse de Lula, como a Pabllo Vittar, Baiana System, Martinho da Vila, Gilsons, Chico César e o cantor gospel Kleber Lucas, alvo de críticas de evangélicos bolsonaristas. Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida estão entre convidados que ainda não responderam.