Protesto de metroviários paralisa linhas do Metrô em São Paulo

Linhas 1, 2, 3 e 15 sofreram paralisação ou operam com velocidade reduzida devido à manifestação de operadores de trem sem aviso prévio

Da redação

Protesto de metroviários paralisa linhas do Metrô em São Paulo
Metrô paralisou em quatro linhas
Reproução/Band

Quatro linhas do Metrô de São Paulo foram paralisadas nesta quarta-feira (12) devido a um protesto de operadores de trem nas Linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata. A Linha 2-Verde está operando com velocidade reduzida. 

O Metrô acionou o sistema PAESE nas estações Tucuruvi, Santana e Jabaquara-Sé na Linha 1 e entre Vila Prudente e Jardim Colonial na Linha 15. A Linha 3-Vermelha. As Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas, permanecem com operação regular e sem risco de paralisação.

O protesto, segundo o Metrô, ocorre devido a advertências dadas a cinco operadores de trem. Os funcionários teriam negado a participar da formação e aula prática ofertada a outros empregados, que são treinados para operarem os trens. “A advertência, por ora, cumpre apenas o seu papel de dar aos funcionários a oportunidade para que corrijam a conduta faltosa”, informa. 

“O Metrô estuda medidas legais que podem ser tomadas por conta de uma paralisação que prejudica a população sem aviso prévio. As linhas concedidas, permanecem com operação regular e sem risco de paralisação”, diz a nota do Metrô à Band. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais