Programa Ruas Abertas é suspenso em São Paulo neste domingo (18)

O motivo é a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), o Enem dos Concursos

da Redação

Avenida Paulista completa 132 anos
Divulgação/Mtur

O programa Ruas Abertas – que incentiva a ocupação dos espaços públicos com vias liberadas apenas para pedestres e ciclistas, aos domingos e feriados – será suspenso pela prefeitura de São Paulo neste domingo (18). O motivo é a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), o Enem dos Concursos

A intenção, segundo a Subprefeitura da Sé, é facilitar a livre circulação de veículos e pedestres e garantir que os candidatos inscritos cheguem aos locais da prova. O programa Tarifa Zero, com gratuidade nos ônibus municipais aos domingos, seguirá valendo. 

A suspensão do programa Ruas Abertas vale para a Avenida Paulista, em toda sua extensão, e quatro vias da Liberdade (ruas dos Estudantes, dos Aflitos, Américo de Campos e Galvão Bueno). 

Enem dos Concursos

De acordo com o Governo Federal, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) é um “modelo inovador de seleção de pessoas para ingresso no serviço público” por meio da aplicação centralizada e simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

O objetivo é o preenchimento de vagas em vários cargos públicos efetivos, em diferentes órgãos e entidades. A prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. 

Para consultar o local de provas e obter o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a página onde fez a inscrição, fazer login no site com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato.

A aplicação da pova estava inicialmente prevista para 5 de maio, mas foi adiada em todo o país devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.