Profissionais do Samu são baleados ao atender suspeito de integrar facção no PI

Médico teve que dirigir ambulância após enfermeira e motorista serem baleados durante atendimento a suspeito de integrar facção em Teresina

Por Édrian Santos

Profissionais do Samu são baleados ao atender suspeito de integrar facção no PI
Enfermeira e motorista do Samu de Teresina são baleados em atendimento
Divulgação/Prefeitura de Teresina

A enfermeira e o motorista de uma ambulância que fazia atendimento a um homem baleado, na zona Sul de Teresina, foram alvos de tiros enquanto socorriam a vítima. Os profissionais integravam uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso ocorreu no último sábado (15).

Um atendente do Samu de Teresina confirmou a informação à reportagem da Band. De acordo com a servidora, a equipe foi acionada para atender um homem baleado. Durante a ação para removê-lo do local, bandidos que estavam num carro voltaram e dispararam contra os profissionais.

Há a suspeita de que o homem socorrido seja integrante de uma facção criminosa de Teresina. Não se sabe, porém, se os criminosos dispararam contra a equipe de saúde ou se queriam concluir a execução da vítima. Após o tiroteio, o médico que integrava a equipe teve que dirigir a ambulância ao hospital.

O motorista e a enfermeira foram atingidos na perna. Ele teve fratura exposta, enquanto ela sofreu apenas um ferimento no músculo. Ambos receberam os devidos cuidados médicos e passam bem. Já o homem responsável pela ocorrência está em estado grave.

A prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), solidarizou-se com a enfermeira e com o motorista. Nas redes sociais, foi informado que a gestão presta as devidas assistências aos profissionais baleados. Procurada pela Band, a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) informou que não comentará o caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais