Notícias

Produtora de shows de Taylor Swift libera copos de água e alimentos lacrados

Time For Fun (T4F) informou que reforçou na estrutura de atendimento médico e irá ampliar o fornecimento de água gratuita nas filas

Da Redação

Produtora de shows de Taylor Swift libera copos de água e alimentos lacrados
Redes Sociais

A Time For Fun (T4F), empresa que organiza os shows da cantora Taylor Swift no Brasil, autorizou, neste sábado (18), a entrada com copos de água e alimentos, desde que estejam lacrados, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Decisão foi divulgada após o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, determinar que a produtora assegure o acesso à água em todos os shows da cantora no país. 

No primeiro show da artista, uma fã de Taylor Swift morreu e mais de mil pessoas desmaiaram durante a apresentação da cantora, que aconteceu no estádio Nilton Santos. 

“Será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança. Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio”, diz trecho do comunicado da Time For Fun (T4F).

A TIme For Fun ainda pontuou que irá providenciar o reforço na estrutura de atendimento médico e irá ampliar o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e em seu interior.

“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior”, informou a T4F. 

A produtora declarou que cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1,2 mil profissionais que estão trabalhando no evento desde o início, entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. “Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis”, diz a nota. 

O caso 

Uma fã morreu antes do show da cantora Taylor Swift nesta sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense.

A fã da cantora norte-americana foi identificada como Ana Benevides, de 23 anos, era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis, no Mato Grosso, e estava no Rio de Janeiro para ver a apresentação de Taylor Swift na “The Eras Tour”.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ana Benevides deu entrada no hospital Salgado Filho, por volta das 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas ela não resistiu.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso”, escreveu.

Taylor lamenta morte de fã

A cantora norte-americana Taylor Swift lamentou a morte da fã Ana Benevides, de 23 anos. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso”, escreveu.

Taylor Swift informou que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”. 

A cantora informou que não conseguirá falar sobre o assunto no palco porque se sente “dominada pela tristeza” quando tenta falar sobre o caso. “Quero dizer que sinto essa perda e meu coração está com seus amigos e familiares”, declarou a artista. 

“Essa é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando decidimos levar a turnê para o Brasil”, finalizou a cantora, que faz mais duas apresentações (sábado e domingo) no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais