O Procon-SP notificou a empresa Acesso Soluções de Pagamento S.A. e a Pagsmile, para que no prazo de 48 horas forneçam informações detalhadas sobre os vínculos que possuem com a Blaze.com, plataforma na qual estão sendo identificadas pelos consumidores como responsáveis pelo processamento dos pagamentos das apostas.
Como a Blaze.com não possui registro formal conhecido no Brasil, mas atua no mercado usando os serviços da Acesso e da Pagsmile, o Procon-SP emitiu a notificação para elas com base no fato de terem sido contratadas pela plataforma e estarem legalizadas.
O Procon espera pelas respostas até o final desta quinta-feira (21) para definir quais as próximas medidas passíveis de serem adotadas, na defesa dos consumidores que estão se sentido lesados.
A análise das reclamações feitas no Procon-SP – muitas registradas, de forma equivocada pelos consumidores, contra outras empresas de mesmo nome, mas sem ligação com a de jogos – indicam o não cumprimento dos termos da oferta quanto a saques de valores de apostas premiadas, problemas na contabilização de bônus e pontuação e saques não liberados, relacionados ao site de apostas Blaze.com, sendo verificado que em alguns pagamentos efetuados a Acesso Soluções de Pagamento foi utilizada como meio de pagamento.