Procon-SP notifica a Itapemirim por suspensão repentina de voos

Passageiros deverão ser acomodados em hotéis ou reembolsados imediatamente

da Redação com BandNews TV

Aeronave da Ita Transportes Aéreo Divulgação
Aeronave da Ita Transportes Aéreo
Divulgação

O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, notificou a empresa Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) nesta segunda-feira (20) para que justifique a suspensão dos voos e preste assistência a todos os passageiros.

A orientação é para que os clientes que se sentiram prejudicados entrem no site do órgão e registrem uma reclamação. Segundo o Procon-SP, todos os passageiros deverão ser acomodados em hotéis ou reembolsados imediatamente.  

O Procon-RJ também informou que vai notificar a empresa. 

Caos em aeroportos

A Itapemirim anunciou a suspensão de suas atividades na última sexta (17), quando todos os voos foram cancelados em cima da hora e centenas de passageiros ficaram sem informações. A empresa informou apenas que a decisão havia sido tomada por "ajustes operacionais e reestruturação interna".

Havia mais de 500 voos programados de sexta até o dia 31 de dezembro.

Após horas de caos em aeroportos, a companhia ressaltou no sábado (18) que “tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações”. 

No comunicado, a ITA disse que tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação dos passageiros impactados, sendo que prioriza aqueles que estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa.

“Os demais com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos”, explicou a nota.

A companhia também orientou os passageiros com viagens programadas que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa.

Mais notícias

Carregar mais