O Procon de São Paulo notificou nesta terça-feira (17) a Ás Formaturas, empresa contratada para arrecadar valores para a turma de formandos de Medicina da USP e que teve quase R$ 1 milhão desviados pela presidente da comissão, Alicia Muller.
Segundo o órgão, foi pedido explicações, até quinta-feira (19), sobre o caso de desvio de dinheiro do fundo do evento, que estava previsto para ocorrer em 2024. A empresa deverá explicar quem autorizou a transferência dos valores e quais critérios estabelecidos entre a empresa e qualquer membro da comissão e terceiros.
Em nota para a Band, a Ás Formaturas pontuou que não iria realizar ou produzir o evento. A responsabilidade da empresa seria de “arrecadar os valores dos formandos e transferir para a turma, além de realizar a cobertura fotográfica”.
A empresa pontua que “todas as transferências foram realizadas rigorosamente conforme estabelecido nas cláusulas contratuais”. A Ás afirma que não tem responsabilidades legais, mas está em contato com a comissão de medicina, “para buscar algum tipo de solução que viabilize a realização do evento planejado”.