O prefeito do Recife, João Campos, falou, neste sábado (28), sobre os estragos e deslizamentos causados pelas chuvas na Grande Recife.
“Ativamos o Plano de Contingência para enfrentar as chuvas causadas pelo rigoroso fenômeno Ondas de Leste - em alguns pontos da cidade o acumulado chega a 428 mm de chuva nas últimas 96h”, disse nas redes sociais.
Campos também anunciou que está abrindo as escolas nos locais mais críticos para reforçar a oferta de abrigo. Ele reforçou o pedido da Defesa Civil do Recife para que as pessoas que estão em áreas de risco evitem ao máximo as locomoções pela cidade.
A Defesa Civil confirmou que, desde o começo das chuvas nesta semana, mais de 30 pessoas morreram em Pernambuco por causa dos estragos causados por deslizamentos e alagamentos.
Na manhã deste sábado (28), duas pessoas foram encontradas mortas após deslizamentos de barreiras na Grande Recife. Uma das vítimas foi localizada no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos. As buscas por mais pessoas soterradas continuam.