Princesa Anne, irmã de Charles III, sofre concussão e é internada na Inglaterra

Em comunicado, o Palácio de Buckingham informou que a princesa sofreu ferimentos leves e ‘espera-se que tenha uma recuperação completa e rápida’

Da Redação

Princesa Anne, irmã de Charles III, sofre concussão e é internada na Inglaterra
Princesa Anna no Palácio de Buckingham, em maio de 2024
Victoria Jones/Pool via REUTERS/File Photo

A princesa Anne, irmã mais nova do rei Charles III, sofreu uma concussão neste domingo (23) e está internada em um hospital de Bristol, na Inglaterra. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (24).

Segundo a imprensa local, a princesa sofreu ferimentos durante uma montaria no palácio de Gatcombe Park, casa de campo privada de Anne na Inglaterra. Ela está internada como medida de precaução para observação. 

Em comunicado, o Palácio de Buckingham informou que a princesa sofreu ferimentos leves e “espera-se que tenha uma recuperação completa e rápida”. 

“O rei (Charles III) tem sido mantido bem informado e junta-se a toda a Família Real para enviar o seu maior amor e votos de felicidades à Princesa para uma rápida recuperação”, informou o Palácio de Buckingham. 

Um porta-voz da família real declarou ao jornal britânico The Guardian que Anne “está se recuperando bem, está em condições confortáveis ​​e está sendo mantida no hospital como medida de precaução para observação adicional”. 

Saúde da família real 

A hospitalização de Anne é o mais recente problema de saúde sofrido pela realeza britânica este ano. O rei Charles III e a princesa Kate Middleton fazem tratamento contra câncer e já retomaram as agendas públicas.

Charles foi diagnosticado com câncer após realizar um procedimento cirúrgico para tratar um aumento da próstata em janeiro e foi compartilhado no início de fevereiro. O tipo de câncer não foi divulgado pelo Palácio de Buckingham. 

Kate Middeton revelou que está com um câncer, em tratamento com quimioterapia. Em uma declaração gravada no Castelo de Windsor, Catherine disse que sua condição foi descoberta após a cirurgia abdominal que realizou no início de janeiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais