Vilão da inflação, leite pode ficar mais barato a partir de outubro

Setor espera que, sobretudo a partir de outubro, o consumidor já possa sentir a queda nos preços do leite e derivados

Da redação

O preço do leite deve começar a cair, após ter se transformado em vilão da inflação em julho, inclusive com alta de 25%, que também impactou o preço dos derivados (queijo, iogurte, etc.).

O setor espera que, sobretudo a partir de outubro, o consumidor já possa sentir a queda nos preços. Entre os fatores que levam à redução está a aproximação do fim do período de entressafra.

Neste ano, a entressafra foi severa, cerca de 10% pior do que a do ano passado, o que impactou o preço dos laticínios em geral. 

Outro fato que deve contribuir para a queda nos preços tem a ver com a maior produção no campo. Com isso, a mais oferta para o consumidor. Do ponto de vista internacional, os insumos importados que fazem parte das rações das vacas tendem a ficar mais baratos.

Na primeira quinzena de agosto, há um recuo de 17% nos preços no sistema atacado, apesar do valor do varejo está mais lento.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.