Uma idosa, identificada como Julieta Longui, de 88 anos, foi jogada do carro em movimento, bateu a cabeça no asfalto, desmaiou e morreu na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo durante um assalto. Uma câmera de segurança registrou uma parte da ação dos assaltantes.
Nas imagens é possível ver quando uma mulher de vermelho anda na rua acompanhada da idosa. A senhora caminha com dificuldade sempre amparada até que as duas chegam em um veículo modelo HRV.
A motorista abre a porta traseira para idosa, vai até o porta-malas e na sequência entra no carro. Elas se preparam para sair do local quando chega uma quadrilha armada e arrancam a motorista do veículo.
Ao reagir, a mulher entra em luta corporal com o assaltante e é empurrada. Outro homem vai até o banco traseiro e puxa a idosa com violência do carro, que já começa a se movimentar, mesmo com as portas abertas.
Nas imagens não é possível ver, mas na sequência a idosa caiu do veículo e bateu a cabeça no asfalto. Julieta chegou a ser socorrida no Hospital São Paulo, na zona sul da capital paulista, mas não resistiu à grave hemorragia no cérebro e morreu.
Por enquanto, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. O caso é investigado pela delegacia da Vila Alpina.